VEREADORES FAZEM VISITAS EM BUSCA DE MELHORIAS PARA BRASILÂNDIA DE MINAS

Os vereadores Roberto da Ambulância e Chico Paiva visitaram dois municípios vizinhos e viram alternativas aos problemas que Brasilândia vem sofrendo com a Copasa.
 

Na última quinta-feira (06/05), os vereadores Roberto da Ambulância e Chico Paiva, estiverem em Buritizeiro, município a 162 km de Brasilândia de Minas, para visitar o SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, uma Autarquia (entidade administrativa que atua independentemente do poder central) Municipal. O SAAE tem como principal objetivo oferecer o seu produto, que é água, mantendo sempre altos padrões de qualidade e atendimento, buscando sempre a satisfação dos clientes, bem como a conscientização quanto à questão do desperdício no município.


Os vereadores foram recebidos pelo diretor do SAAE, Romeu. O diretor apresentou o sistema de funcionamento do Serviço, segundo Roberto, "o Serviço pode ser uma alternativa à população brasilandense, que sofre graves problemas e taxas abusivas da Copasa. Também é uma forma de comparar para poder cobrar a Copasa mais eficiência, e no futuro, quem sabe, Brasilândia ter sua própria associação", afirma o vereador.


De Buritizeiro os vereadores seguiram para Pirapora, a 166 km de Brasilândia de Minas, para conhecerem a AMMESF, a Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco, fundada em 30 de setembro de 1997, por um grupo de oito prefeitos, que se uniram para atuarem conjuntamente, na defesa pelo desenvolvimento e demandas comuns da microrregião da bacia do Médio São Francisco. A associação foi apresentada aos vereadores pelo diretor da AMMESF, Cláudio. Hoje Brasilândia integra a Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR).


De acordo com os vereadores, Roberto e Chico Paiva, a AMMESF pode ser uma alternativa para angariar recursos para Brasilândia de Minas.



 

Fontes:

Saae – Estação de tratamento de agua (saaebalsasma.com)

Ammesf | ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA BACIA DO MÉDIO SÃO FRANCISCO

Amnor | Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas



208 visualizações