VACINAS CONTRA A COVID-19 CHEGAM À BRASILÂNDIA DE MINAS

Atualizado: 31 de jan. de 2021

Brasilândia de Minas recebeu 38 doses da vacina CoronaVac e começa vacinação a partir de amanhã para profissionais da saúde na linha de frente no combate a Covid-19.

 



Nesta terça-feira, às 17h10, foram entregues 38 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem taxa de eficácia mínima de 78%, para o Município. As vacinas serão aplicadas a partir de amanhã, somente para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia. Já que Brasilândia, não possui população indígena, nem idosos em asilos. Os grupos destinados para início da primeira fase, segundo orientação do Estado .




Em fevereiro começa a aplicação para os idosos, em ordem dos mais velhos até a idade mínima para ser considerado idoso (65 anos), e março para os grupos de risco: portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, gestantes, puérperas e crianças menores de 5 anos. O cronograma está sujeito a alterações em qualquer momento.

Estiveram presentes para o recebimento das vacinas o prefeito Oseias Queiroz e os vereadores Chico Paiva (Solidariedade) e Roberto da Ambulância (Podemos). Além da escolta da Polícia Militar de Brasilândia de Minas e a secretária de Saúde, Rosilene Rodrigues.




 

*POST em atualização.


400 visualizações