top of page

PRESIDENTE DA CÂMARA ENTRA COM REQUERIMENTO PARA AUMENTAR A COTA DE EXAMES LABORATORIAIS

O requerimento também inclui a cota de exames laboratoriais para a Covid-19. Hoje a cota disponível, segundo o Vereador, é insuficiente para atender a população brasilandense.


 

O Vereador Willian da Mercearia apresentou um requerimento na noite dessa segunda-feira (05/04), que solicita o aumento da cota de exames concedidos à população.



Segundo o Vereador, ele está recebendo inumeros apelos da população para que seja feito uma revisão nessa cota, que tem atendido apenas 10 pessoas em caráter eletivo, pagos com recursos totalmente do SUS. "As pessoas estão nos procurando e dizendo que chegando no P.A. no dia da distribuição das cotas às 5 horas da manhã e não tem mais vagas, porque são somente 10 vagas", informou o vereador.


Willian também fez um apelo , quanto aos exames de testagem da Covid-19 e de pós-Covid , para que a Prefeitura possa usar o dinheiro que veio para o enfrentamento à panemia para atender as pessoas.


Para o Vereador, além da testagem da Covid, "que é muito importante para diagnosticar a população, exames como tomografias e também alguns pós-Covid são fundamentais para a recuperação dos pacientes, e precisam serem custeados pelo Município, uma vez que já foram destinados pelo Governo Federal para Brasilândia de Minas para enfrentamento ao Covid e está em caixa a disposição da Prefeitura", conclui o parlamentar.

 

Fonte:

Câmara Municipal de Brasilândia de Minas

148 visualizações
bottom of page