PREFEITURA DE BRASILÂNDIA FARÁ ADESÃO A CONSÓRCIO PARA COMPRA DE VACINAS

Brasilândia pode se juntar aos 256 municípios mineiros que aderiram ao consórcio para compra de vacinas no combater a pandemia.


 

A Prefeitura de Brasilândia fará adesão ao consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos para compra de vacinas do Covid-19. Para adquirir mais rapidamente a disponibilização das doses, e, consequentemente, acelerar a imunização dos brasilandenses.


O movimento das cidades brasileiras por mais vacinas na pandemia do coronavírus teve início após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar os estados e municípios a comprar vacinas.


O próximo passo é a aprovação do projeto de lei que será encaminhado a Câmara Municipal de Brasilândia de Minas, que precisa ser aprovado até o dia 19 de março.


De acordo com o Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 5.570 municípios, até a última quinta-feira (04), 1.292 aderiram ao consórcio para compras de vacinas. Em Minas Gerais foram 256 prefeituras (30%), dos 853 que compõe o Estado.


A formalização do consórcio de municípios está prevista para o dia 22 de março e, caso tudo ocorra como previsto, Brasilândia se juntará ao grupo.


 

Fonte:

Prefeitura Municipal de Brasilândia de Minas

https://www.otempo.com.br/cidades/30-das-prefeituras-de-mg-aderiram-ao-consorcio-para-a-compra-de-vacinas-1.2455415

131 visualizações