PREFEITO DE PATOS-MG PEDE UNIÃO COTRA A COVID-19 NO ALTO PARANAÍBA

Atualizado: 22 de fev. de 2021

Na última semana o FORO já havia alertado os brasilandenses sobre a gravidade da situação da Covid-19 no Alto Paranaíba.


 

O Hospital de Campanha, em Patos de Minas, começou a semana com 38 das 46 vagas ocupadas: 16 UTIs, 7 leitos intermediários (suporte ventilatório) e 15 leitos clínicos, dados que reforçam a mensagem do prefeito de Patos de Minas gravada agora há pouco.

Luís Eduardo Falcão pede união entre os municípios do Alto Paranaíba e Noroeste e consciência da população de todas as cidades para que os números da Covid-19 comecem a cair. Sem esse esforço conjunto - e respeito às medidas sanitárias e de prevenção - a abertura de novos leitos nunca será suficiente.

Além disso, os profissionais da Saúde em atuação estão esgotados e precisam da colaboração de todos.


A região Alto Paranaíba é composta por 10 munícipios: além de Patos de Minas, Araxá, Patrocínio, Monte Carmelo, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Sacramento, Ibiá e Lagoa Formosa, compõem a região.


No Noroeste são 19, em qual está localizada Brasilândia de Minas, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Grande, Paracatu, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas, Vazante, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Unaí e Uruana de Minas.

 

Fonte:

Prefeitura de Patos de Minas.

16 visualizações