ONDE OSEIAS VENCEU A ELEIÇÃO?




[¹é importante que nossos ²concidadãos entendam que a Eleição acabou: Oseias é o novo prefeito com 42,84% dos votos. E esses artigos posteriores não servem de nada e nem podem mudar o curso da vida. Acalmem-se, meus caros!].


Dito isso, Oseias já falava com confiança na última entrevista para o radialista Eustáquio Nunes, na série com os candidatos a prefeito, na Planalto FM. Essa confiança de Oséias, passou para seus eleitores, que no 15 de novembro fez-se nos 3.848 votos.


Para entender o quarto prefeito de nossa Brazil Land e onde ele venceu, vai-se aos fatos: 1. Oseias é um cidadão que passa confiança, não faz muitas promessas...mas é honesto no que diz. 2. Ao contrário do que dizem, demonstrou uma grande habilidade política e acertou em suas decisões, como em aceitar o apoio de Marden Junior. 3. por fim, Oseias atuou incansavelmente, fez um trabalho de formiguinha e visitou casas.


Oseias (R$ 25.400,00) trabalhou com quase a metade dos RECURSOS RECEBIDOS que Betinho (R$ 47.400,00), segundo o site Tribunal Superior Eleitoral (outros dados ou dados detalhados em: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/...).


Há de considerar aqui a diferença entre um oseista e um betinista, tanto em faixa de idade (já que Oseias possui um eleitorado mais velho), quanto na forma de pensar: o oseista tem melhor aceitação pelas gestões de Marden (2012, 2016). O que será um divisor de águas se Marden for candidato em 2024, mas é cedo para falar disso.


No fim, Oseias venceu por sua simplicidade, por seus méritos próprios, pois Marden não é Oseias e nem Oseias é Marden. O candidato saiu de vice de Betinho em 2016, para ser prefeito em 2020, teve de nadar quilômetros e quilômetros nas águas turvas do Paracatu, até chegar ao barranco.


Essa página de longe será uma oposição a próxima gestão. Primeiro que não tem força para isso e mal consegue mobilizar seguidores. Segundo que o papel de opositor, quando algo não vai bem, é do povo e da Câmara Municipal.


O FORO limita-se a informar ou, ao menos, emitir a opinião do autor, que não vale de nada, já que toda opinião é inútil e serve apenas para quem emite-a.


PROVOQUE, OPINE, QUESTIONE!


Notas.


¹esclarecimento.


²concidadão: indivíduo que é natural da mesma localidade.


Fontes.


https://g1.globo.com/.../resul.../brasilandia-de-minas.ghtml


https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/...


https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/...

11 visualizações