ESPORTE VOLTA A SER ASSUNTO EM BRASILÂNDIA DE MINAS

Atualizado: 22 de fev. de 2021

Vereadores propõem em requerimento a manutenção e revitalização das quadras poliesportivas do Município e em distrito de Riacho do Campo.



 

No processo eleitoral de 2020, o prefeito Oséias Queiroz prometeu agir em questões que o seu apoiador, ex-prefeito Marden Junior, deixou a desejar, "vamos manter o que está bom e melhorar as áreas que o prefeito (Marden) não deu tanta atenção, como é o caso do Esporte", disse o atual prefeito, em entrevista a rádio Planalto FM, no final de 2020.


Agora os vereadores, Chico Paiva (SD), Emilio da Ambulância (PMN), Roberto da Ambulância (PODE), Vanda Professora (PODE) e Waguim (PP), apresentaram no requerimento Nº 15/2021, após a aprovação em Plenário, o envio ao Prefeito Municipal, que solicita as devidas ações para manutenção e revitalização das quadras poliesportivas de Brasilândia de Minas.


As quadras beneficiadas seriam a do bairro Centro, no qual o documento requer a implantação de arquibancada, vestiários, banheiros e bebedouros; a vereadora Vanda Professora, explica que "a arquibancada é devido a essa quadra não ocupar o ambiente escolar e essa, costumeiramente, receber os eventos esportivos da Cidade", concluiu em audiência.


Chico Paiva usou o microfone, na última reunião ordinária (01/02), para falar da quadra do bairro Porto, que também está no requerimento, "tem seis, sete anos que foi construída e não foi inaugurada. O bairro Porto que possui quase 50% da população de Brasilândia, a única quadra que os moradores têm à disposição é a quadra do Estadual, da escola Cyro Góes", apontou o vereador.


Os espaços das quadras do bairro Contingente (Escola Estadual Rui Veloso), do bairro Bela Vistas e do distrito Riacho do Campo, também constam no requerimento. Roberto da Ambulância, vê a necessidade de prover o esporte e laser em Brasilândia de Minas, "nós como vereares temos que trabalhar para buscar emendas e dar condições estruturais para nossas quadras e outros locais de praticas de esporte", diz o parlamentar.


Algumas pessoas se manifestaram nas redes sociais e o requerimento dividiu opiniões, uma seguidora escreveu: será que o esporte agora vai rola a bola no Campo, ou vai ficar só no papel arquivado. Outra comentou: entendo que a primeira pauta de reunião teria que ser: Volta e liberação das quadras públicas à população. Não adianta revitalização se os portões são trancados e não existe nenhuma prática de esporte na cidade.







A vereadora Vanda Professora, rebateu as críticas negativas que repercutiram na internet, "não diziam tanto que o Esporte estava morto em Brasilândia, então?! Agora é 2021, temos que renovar e trabalhar atender os anseios da população", disse a vereadora. O Estádio José Anastácio Barbosa recebeu seu último jogo em dezembro de 2020, no evento Natal Sem Fome, depois de um ano inativo, o requerimento pertente movimentar a prática de esporte na cidade, assim com, após a pandemia, retomar os eventos esportivos.



 

117 visualizações