ENTREGA DE KIT ESPORTIVO PARA BRASILÂNDIA DE MINAS

Esporte de Brasilândia ganha equipamentos para diversas modalidades esportivas: futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete. O kit vem de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual André Quintão (PT-MG).


 

Na última quinta-feira (27/05), Brasilândia de Minas recebeu das mãos do secretário de Esporte, Miguel Belas Artes e do coordenador de Esporte, Hélio Costa, um kit esportivo, destinado por emenda parlamentar do deputado estadual André Quintão (PT-MG). O kit foi uma solicitação de Hélio Costa, que no ano passado já havia solicitado ao deputado uma academia ao ar livre, que foi instalada na praça Cívica, bairro Planalto.


A entrega foi realizada pela manhã, em Belo Horizonte, no gabinete do parlamentar André Quintão, com autorização, anexa, assinada pelo prefeito Oséias. O kit esportivo é a maior quantidade de material esportivo já recebida pelo município, segundo a Secretaria Munciapal de Esporte. Segue a descrição abaixo:


JOGO DE CAMISA - C/ 18 UNID. 9 CONJUNTOS;

CALÇÃO PARA FUTEBOL - 162 UNIDADES;

MEIÃO - MEIÃO PARA ESPORTE - 162 UNIDADES;

COLETE P/ FUTEBOL - AZUL/LARANJA - 4 tam - 16 UNIDADES;

BOLA FUTEBOL DE CAMPO - 18 UNIDADES;

BOLA FUT. CAMPO INF. - 8 UNIDADES;

BOLA FUTSAL OFICIAL - 6 UNIDADES;

BOLA FUTSAL INFANTIL - 3 UNIDADES;

BOLA DE VOLEIBOL OFICIAL - 5 UNIDADES;

BOLA HANDBALL - 5 UNIDADES;

BOLA DE BASQUETE OFICIAL -  5 UNIDADES;

REDE ESPORTIVA PARA FUTEBOL DE CAMPO - 2 UNIDADES;

REDE ESPORTIVA PARA FUTSAL - 1 UNIDADE;

REDE ESPORTIVA PARA VOLEIBOL - 2 UNIDADES.



A melhoria na área do esporte era uma cobrança recorrente da população, principalmente entre os jovens, referente às últimas gestões no município. Hélio Costa, afirmou, "a cidade vem numa crescente da violência e muito disso é devido a falta de lazer para os jovens, o esporte pode ser uma forma de mudar essa realidade", afirmou o coordenador. Miguel, o secretário de Esporte, reafirmou o compromisso de buscar e fazer mais pelo esporte brasilandense, "mesmo em período de pandemia já estamos fazendo o que é possível, para podermos voltar com tudo", diz o secretário.


Na oportunidade, o deputado assumiu o compromisso, "coloco o nosso mandato à disposição e informo que em função do trabalho remoto, qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelo e-mail", disse André Quintão.

O material foi entregue pelo assessor do deputado, Ronaldo, participaram também do recebimento em Belo Horizonte, os vereadores Chico Paiva e Roberto da Ambulância, que reafirmaram o compromisso com o esporte em Brasilândia de Minas.

 


111 visualizações