top of page

DEPUTADO TADEU PROMETE TRABALHAR PELA REDUÇÃO DA TAXA DE ESGOTO EM BRASILÂNDIA

Vereador Felipe Andrade e Betinho vão a Belo Horizonte para pedir ao deputado Tadeu Martins, que interceda com relação a taxa de esgoto abusiva cobrada pela Copasa no Município.



 

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite, recebeu em seu gabinete as lideranças de Brasilândia de Minas, Betinho e o vereador Felipe Andrade para discutir assuntos de interesse do município e, de modo especial, a revisão da abusiva Taxa de Esgoto que vem sendo aplicada pela Copasa na cidade.


Segundo Betinho, o contrato celebrado entre Brasilândia e a Copasa previa investimentos, por parte da companhia, para a construção do sistema de captação e da estação de tratamento de água do município, recursos que foram investidos pelo governo federal, por meio da Codevasf, tendo em vista a necessidade de revitalizar a bacia do Paracatu, em atendimento às exigências do Programa de Transposição do Rio São Francisco. “Dessa forma, a Copasa não realizou os investimentos previstos na concessão, o que caracteriza descumprimento do contrato, e, no entanto, faz a cobrança integral da taxa de esgoto que chegou a 100% no município”, explica.


Para o vereador Felipe Andrade, "o mínimo que a companhia deveria fazer seria reavaliar e reduzir a taxa praticada no município, à exemplo do que já ocorreu em municípios vizinhos da região, ou até mesmo investir os recursos anteriormente previstos em outras obras necessárias", conclui.


O deputado Tadeu Martins Leite se comprometeu em intervir junto à Copasa, em busca de uma solução para a questão. “Em tempos de redução de tarifas e recuperação econômica que vivemos em função, principalmente da pandemia, não podemos onerar a população, vamos juntos dialogar e equacionar em torno da melhor alternativa”, disse.


 

Fonte:

Câmara Municipal de Brasilândia de Minas

35 visualizações
bottom of page